ESPORTE

Quase classificado, Corinthians pega o Oeste em Itaquera

Basta ao time empatar hoje para selar a sua classificação no Campeonato Paulista

Folhapress
Publicado em 16/03/2019 às 17:55Atualizado em 17/12/2022 às 19:02
Compartilhar

O Corinthians joga neste domingo (17), às 16h, contra o Oeste, na Arena de Itaquera. A situação dos comandados de Fábio Carille é muito confortável. Basta ao time empatar hoje para selar a sua classificação no Campeonato Paulista.

Mas o time de Barueri deve dar trabalho ao Corinthians, afinal, ainda sonha com uma vaga no mata-mata. Com 12 pontos, está em terceiro no Grupo D, com dois pontos a menos que o São Paulo e a cinco do Ituano.

Na última rodada do Campeonato Paulista, o time alvinegro vai visitar justamente o clube de Itu, enquanto o Oeste vai encarar o Mirassol, do grupo do Corinthians.

Assim que acabou a partida entre Ituano e Bragantino, na sexta (15), com a vitória do time de Itu por 3 a 0, o Corinthians postou uma mensagem em seu Twitter oficial comemorando o que seria a sua classificação antecipada à fase de mata-mata do Paulista. Porém, a publicação foi apagada minutos depois.

O clube cometeu, porém, um equívoco, que percebeu ao analisar novamente a tabela. Terceiro do Grupo C, o time de Bragança, de fato, não pode mais alcançar o Corinthians. Soma 10 pontos contra 15 do alvinegro, com apenas um jogo a disputar. O Corinthians ainda tem dois.

No entanto, o Mirassol, quarto colocado, ainda pode ultrapassar os corintianos. Com nove pontos, a equipe pode chegar a 15. Ainda precisaria contar com duas derrotas alvinegras e tirar uma diferença no saldo de gols -o Alvinegro tem zero gol de saldo, enquanto o Mirassol tem saldo negativo de -9. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por