JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba busca equilíbrio entre a defesa e o ataque

Colorado consegue fazer muitos gols, mas também deixa o adversário marcar

15/03/2019 - 07:15:46. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 15/03/2019 - 09:45:22.

Na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberaba Sport Club marcou nove gols e sofreu dez, até agora. No Estadual, o Colorado tem o segundo ataque mais produtivo e a segunda defesa mais vazada, perdendo nos dois quesitos apenas para o Nacional de Muriaé.

O técnico do USC, Rogério Henrique, já identificou os problemas na equipe e trabalha para corrigi-los. “Estamos mostrando para os jogadores onde estavam os erros e onde a gente achava que deveria haver correções. Temos treinado muito, não só com esse enfoque na parte defensiva, mas também na ofensiva, para que os gols continuem saindo”, explicou.

Segundo o treinador, o problema está na intermediária de campo. “Os maiores problemas estão no segundo setor, entre a primeira e a segunda linha defensiva, onde os meias adversários e os laterais conseguiam achar um espaço para cruzar, ou fazer uma enfiada de bola e até mesmo sofrer uma falta que, consequentemente, causava uma bola parada perigosa. Fizemos bem isso contra o Ipatinga e esperamos evoluir nesse quesito”, completou.

Para o zagueiro Luan Menegaz, nem sempre os gols sofridos pelo Uberaba resultaram de falhas defensivas, mas também por competência dos oponentes. “Temos adversários do outro lado que também trabalham e que têm seus méritos. Sabemos, realmente, que tomamos muitos gols, mas vamos trabalhar mais ainda para evitar esses episódios”, disse o zagueiro.

O plantel do Colorado treinou ontem no Uberabão, onde irá enfrentar o Francana, em amistoso neste domingo (17), às 10h. A entrada custa R$10 mais um quilo de alimento não perecível; mulheres e crianças de até 12 anos não pagam. Está previsto mais um treino no estádio, nesta sexta; no sábado, a atividade será no CT Colorado. A tendência é que Rogério Henrique faça muitas mudanças na equipe, para conhecer melhor o grupo.

O Alvirrubro volta a jogar pelo Módulo II no dia 24, contra o Coimbra, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia