JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Conmebol adia jogo do Cruzeiro por dificuldade para rival deixar Venezuela

A entidade optou pelo adiamento do confronto devido ao problema enfrentado pelos venezuelanos na saída do país

13/03/2019 - 06:59:00. - Por Folhapress

Divulgação

A partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara, da Venezuela, teve a data alterada. O jogo, que aconteceria na noite desta quarta (13), será no dia seguinte, às 19h15 (de Brasília). A troca foi confirmada pela Conmebol na noite desta terça (12).

A entidade optou pelo adiamento do confronto devido ao problema enfrentado pelos venezuelanos na saída do país. Com dificuldades para deixar o local por conta da crise energética, a delegação do Deportivo Lara não chegou a Belo Horizonte 24 horas antes do jogo, como determina o regulamento da Libertadores.

Desta forma, a Conmebol optou pela alteração do confronto, válido pela segunda rodada do Grupo B do torneio continental, para depois de amanhã. O horário será mantido.

Antes de ratificar a alteração, a Conmebol entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro para ter aval da cúpula. Diante do sinal verde dos mineiros, a entidade ratificou a alteração.

Esta será a segunda vez seguida que a situação política da Venezuela interfere em um jogo do Deportivo Lara. O duelo de estreia, diante do Emelec, do Equador, também foi adiado por conta da falta de energia no Estádio Metropolitano de Barquisimeto. Sem os refletores, o duelo ocorreu no período da tarde.

Diante do imbróglio, é possível que a partida entre Tupi e Cruzeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, marcada inicialmente para o sábado (16), também tenha a data alterada. A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve se manifestar nos próximos dias sobre o caso.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia