ESPORTE

Falta de notificação da Fifa alivia Palmeiras no caso Del Nero

Ex-presidente da CBF, Del Nero foi proibido pela Fifa de exercer qualquer cargo relacionado ao futebol

Folhapress
Publicado em 21/02/2019 às 21:24Atualizado em 17/12/2022 às 18:23
Compartilhar

Divulgação

Del Nero foi proibido pela Fifa de exercer qualquer cargo relacionado ao futebol

A presença de Marco Polo Del Nero entre os membros do Conselho Deliberativo do Palmeiras incomodou parte dos conselheiros do clube, que na tarde desta quinta-feira questionaram o motivo pelo qual o cartola banido do futebol pela Fifa ainda não foi afastado de sua função no clube. Uma carta assinada por 32 conselheiros cobra explicações do presidente do Conselho, Seraphim Carlos Del Grande.

"Requeremos que nos preste maiores esclarecimentos sobre o tema, inclusive com a posição real da Fifa sobre a situação do conselheiro em tela, bem como os riscos de punições que o Palmeiras sofre", diz o texto, que leva em consideração o banimento de Del Nero do futebol e o que isso refletiria no clube.

Ex-presidente da CBF, Del Nero foi proibido pela Fifa de exercer qualquer cargo relacionado ao futebol. Sua atividade no Conselho Deliberativo do Palmeiras pode ser enquadrada como uma atividade não permitida, o que traria riscos ao clube. É justamente a preocupação com possíveis sanções que fomentou a carta enviada hoje a Del Grande. No documento, os conselheiros revelam ter solicitado, em abril de 2018, a convocação de uma reunião extraordinária para deliberar sobre a presença de Del Nero. A discussão, porém, "não teve maiores andamentos e tampouco esclarecimentos".

A presença de Del Nero em seu Conselho Deliberativo não é um caso emergencial no Palmeiras. Situações deste tipo têm todo um caminho burocrático antes de o clube correr risco real de ser punid a Fifa teria que notificar a CBF e o Palmeiras, que teria um prazo para solucionar a questão - afastar Del Nero, no caso. Somente se o Palmeiras perdesse este prazo é que correria risco de perda de pontos ou até rebaixamento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por