ESPORTE

Fittipaldi agrada em teste e chefe abre caminho para retorno semana que vem

Fittipaldi disse ter se sentido confortável no carro e ficou satisfeito com seu desempenho

Folhapress
Publicado em 21/02/2019 às 21:21Atualizado em 17/12/2022 às 18:23
Compartilhar

Divulgação

Pietro Fittipaldi deu 69 voltas com a Haas Circuito da Catalunha

A participação de Pietro Fittipaldi no teste da pré-temporada da Fórmula 1 acabou sendo mais curta que o originalmente previsto devido a problemas técnicos, mas foi bem avaliada pela equipe Haas, que inclusive abriu a possibilidade do brasileiro voltar ao carro da equipe na próxima semana, última oportunidade das equipes arrumarem seus carros para o início da temporada, na Austrália, dia 17 de março.

Fittipaldi andou no período da manhã desta quarta-feira no Circuito da Catalunha e deu 69 voltas, ficando a menos de dois décimos do titular Romain Grosjean, que assumiu o cockpit do carro à tarde. Contudo, foi mais um dia conturbado para a Haas, que teve problemas elétricos no carro e causou as únicas três bandeiras vermelhas da sessão. Na terça-feira, Pietro tinha sido chamado às pressas para substituir Kevin Magnussen, por um problema de fabricação de seu encosto de cabeça, o que prejudicava seu posicionamento no carro.

Fittipaldi disse ter se sentido confortável no carro e ficou satisfeito com seu desempenho. "O importante foi que a gente conseguiu melhorar o acerto do carro enquanto eu estava pilotando. Esse foi o meu trabalho."

Além de testar configurações diferentes, outra parte importante dos testes é o retorno técnico que o piloto dá aos engenheiros. E a atuação de Pietro nesse sentido foi elogiada pelo chefe Guenther Steiner. "Pietro fez um bom trabalho. Não é fácil entrar no carro e ele fez isso às pressas e, mesmo com a pista fria, ele foi muito maduro e a performance dele foi muito boa. Ele fez exatamente o que precisávamos que ele fizesse. Então foi um bom trabalho", disse Steiner.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por