ESPORTE

Vasco encara o Serra-ES em nova decisão na Copa do Brasil

Em duelo às 21h30, a equipe cruzmaltina vai disputar com o Serra-ES vaga na terceira fase do torneio nacional

Folhapress
Publicado em 19/02/2019 às 21:57Atualizado em 17/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Campeão da Taça Guanabara nesse fim de semana, o Vasco tem nova decisão nesta quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. Em duelo às 21h30, a equipe cruzmaltina vai disputar com o Serra-ES vaga na terceira fase do torneio nacional. Apesar de modesto, o adversário capixaba preocupa os vascaínos, uma vez que a estreia diante do também pouco conhecido Juazeirense-BA foi penosa.

Após sair na frente, o Vasco sofreu a virada e só garantiu a classificação com gol aos 43min, em pênalti convertido por Maxi López, que deixou o placar em 2 a 2 – o regulamento do torneio prevê vantagem do empate ao time visitante.

O tom dramático da partida ainda foi reforçado pelas condições precárias do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, que sofreu até queda de luz. Ao menos esse cenário será diferente contra o Serra, que escolheu o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), para mandar o confronto único.

Oitavo colocado de dez times no Capixaba e garantido na Série D do Brasileiro deste ano, o clube tricolor precisou bater o Remo-PA por 1 a 0 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Os titulares da estreia deverão ser mantidos pelo técnico Cleiton Marcelino. 

O Vasco também deverá repetir escalação – no caso, de seu último confronto, o clássico contra o Fluminense. A única baixa segue sendo o meia Thiago Galhardo, com um edema muscular na coxa direita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por