ESPORTE

Botafogo depende de empate para avançar na Sul-Americana

No jogo de ida, há duas semanas, o Botafogo venceu os argentinos por 1 a 0, com gol de Erik, no estádio Nilton Santos, no Rio

Folhapress
Publicado em 19/02/2019 às 21:54Atualizado em 17/12/2022 às 18:22
Compartilhar

O Botafogo tenta garantir uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. A partida acontece no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, pela primeira fase da competição. 

No jogo de ida, há duas semanas, o Botafogo venceu os argentinos por 1 a 0, com gol de Erik, no estádio Nilton Santos, no Rio. Com a vantagem, o clube carioca precisa, agora, apenas de um empate para avançar no torneio. Se perder por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitória do Defensa por um gol de diferença a partir de 2 a 1, a vaga fica com o Bota.

Para o confronto, a equipe alvinegra irá desfalcada do zagueiro Carli, que sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, pela Copa do Brasil, e ficará dois meses longe dos gramados. Marcelo será o substituto.

Assim, o técnico Zé Ricardo deve escalar o time com: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza.

A novidade no grupo pode ser o retorno de Leo Valencia, que está recuperado de lesão na panturrilha esquerda. O meia, que ainda não atuou na temporada, voltou a treinar na semana passada e poderá ser relacionado.

No Defensa y Justicia, que lidera a Superliga Argentina de maneira invicta, o destaque é a ausência de Gastón Togni. Titular absoluto da equipe, o atacante rompeu o ligamento do joelho esquerdo e pode ficar seis meses sem atuar. 

Jogos de hoje

Copa Libertadores

Defensor (URU) x Atlético – 21h30

Copa do Brasil

Luverdense x Figueirense – 19h15

Corinthians x Avenida – 21h30

Serra-ES x Vasco – 21h30

Santa Cruz x Náutico – 21h30

Copa Sul-Americana

D. Justicia x Botafogo – 21h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por