ESPORTE

Com força máxima, Atlético encara Defensor pela Liberta

Galo tem escalação completa para partida válida pela 3ª fase da competição

Publicado em 19/02/2019 às 21:35Atualizado em 17/12/2022 às 18:23
Compartilhar

Atlético enfrenta o Defensor, às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Na escalação da equipe atleticana, o técnico Levir Culpi vai escalar força máxima no confronto de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América. 

O time, portanto, deve iniciar o jogo escalado com: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará; Ricardo Oliveira.

Após classificação dramática contra o Danúbio, também do Uruguai, pela 2ª fase da Libertadores, o Galo quer mais atenção desta vez. “Demos uma descuidada contra o Danúbio. Faltou atenção, acho que entramos naquela onda que já estava ganho e quase complicou. É manter a concentração os noventa minutos”, disse o volante Elias, que ainda analisou o confronto de logo mais.

“Vai ser um jogo mais complicado. Eles possuem uma eliminatória a mais que a gente, é um time muito uruguaio mesmo, competitivo e duro. Por isso, tem tudo para ser difícil. Precisamos competir, vai ser uma partida com cara de Libertadores”, completou o camisa 7.

O Alvinegro vive grande fase, impulsionado pelo ótimo momento de Ricardo Oliveira. Dos nove jogos disputados pelo clube na temporada, o Atlético só saiu derrotado em um, tendo balançado as redes em todos os outros oito.

Do outro lado, o Defensor terá que ir para cima. Os uruguaios até aqui estão bem instáveis na temporada e, apesar de avançar na Libertadores, conseguiu a classificação após punição ao Barcelona (EQU), que escalou jogador irregularmente. O clube entrou em campo em cinco oportunidades em 2019 e conseguiu ser derrotado em três oportunidades. A série de resultados ruins não surpreende, afinal, a equipe se despediu de 2018 com três derrotas seguidas. 

O confronto da volta acontece no dia 27, no Independência, em Belo Horizonte. O vencedor avança de fase e cairá no grupo E, que já possui Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por