ESPORTE

Pressionado, São Paulo busca reação no Estadual após troca de técnicos

Nada melhor para um time em crise do que encarar um clássico. Vencer um arquirrival costuma criar novo ambiente para a equipe se reabilitar

Folhapress
Publicado em 16/02/2019 às 13:43Atualizado em 17/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Divulgação

Vagner Mancini teve três dias para resgatar a autoestima do elenco

Nada melhor para um time em crise do que encarar um clássico. Vencer um arquirrival costuma criar novo ambiente para a equipe se reabilitar. Só que, no caso do jogo deste domingo, o objetivo é compartilhado por Corinthians e São Paulo. Os dois ainda não conseguiram se firmar em 2019. As duas equipes se enfrentam no Itaquerão, às 19h, pelo Campeonato Paulista. 

Ambos vêm de três jogos sem vencer. E o time do Morumbi ainda amargou a eliminação diante do modesto Talleres, da Argentina, na fase classificatória da Copa Libertadores, na quarta-feira (13).

A queda provocou o afastamento de André Jardine do cargo de técnico e seu futuro segue indefinido no clube. O São Paulo encontrou uma solução incomum. Cuca foi contratado para o posto de treinador, porém faz um tratamento cardiológico e só assumirá a equipe daqui a dois meses. O coordenador técnico Vagner Mancini será o interino até lá.

Ele teve três dias para resgatar a autoestima do elenco antes do clássico. Dirigiu apenas um treino com todos os jogadores à disposição. Sem revelar a escalação, Mancini falou da importância do jogo no Itaquerão. “O mais importante para nós, além da vitória, será readquirir a confiança”, afirmou o interino. 

O São Paulo garante que o plano é ter Cuca quando ele estiver em condições físicas para trabalhar. Mesmo que Mancini consiga fazer o time reagir e embalar uma sequência de vitórias. O interino deve escalar hoje o Tricolor com: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Willian Farias, Hudson (Luan), Hernanes; Antony (Nenê), Pablo e Everton.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por