ESPORTE

Com time alternativo, Atlético encara Tupi no Independência

Dividindo atenções entre Libertadores e Estadual, Galo escala reservas

Publicado em 15/02/2019 às 21:49Atualizado em 17/12/2022 às 18:16
Compartilhar

Jogando em casa, no Independência, o Atlético encara o Tupi, às 19h deste sábado – pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o time focado na Libertadores, o técnico Levir Culpi colocará em campo um time considerado alternativo. A ideia é poupar os titulares para o jogo de quarta-feira (20) contra o Defensor, no Uruguai. Portanto, o time entra em campo hoje com: Cleiton; Guga, Léo Silva, Iago Maidana, Carlos César; Zé Welison, Lucas Cândido, Terans, Vinícius; Maicon Bolt e Alerrandro. 

Suspenso, o volante Jair não está na equipe reserva, uma vez que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso contra a Caldense. No confronto contra a Veterana, o Galo também usou time reserva e venceu por 1 a 0.

Para o técnico Levir Culpi, o Atlético tem condições de encontrar um ponto de equilíbrio entre as duas competições. “Estamos fazendo o máximo possível. A gente tem dividido as atenções de alguns jogadores, mas estamos procurando fazer o melhor. Os jogadores estão bem preparados e temos chances de fazer um bom jogo, porque temos bons jogadores”, disse.

Caso conquiste os três pontos hoje, o Galo assume a liderança provisória do Mineiro. Amanhã, só um empate no clássico entre América e Cruzeiro assegura o Alvinegro na primeira posição do Estadual.

Libertadores. A primeira partida entre Atlético e Defensor será na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília) no estádio Luis Franzini, onde o Galo jogou contra o Danúbio, pela segunda fase da competição. O jogo de volta, pela terceira fase, acontece na quarta-feira seguinte, dia 27, no mesmo horário, em Belo Horizonte. 

Campeonato Mineiro

7ª rodada – sábado (16)

Tombense x Villa Nova – 17h

Atlético x Tupi – 19h 

Classificação

1º América 14

2º Cruzeiro 14

3º Atlético 13

4º Boa Esporte 8

5º Patrocinense 8

6º Tupynambás 8

7º Tombense 6

8º Villa Nova 5

9º Caldense 4

10º Guarani 4

11º Tupi 4

12º URT 2

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por