JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba Sport vence na estreia do Módulo II do Mineiro

Colorado jogou em casa contra o Democrata de Sete Lagoas

10/02/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 10/02/2019 - 10:24:57.

Jogando em casa, no estádio Uberabão, o Uberaba Sport conquistou vitória por 1 a 0, contra o Democrata de Sete Lagoas - em jogo válido pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Danúbio foi o autor do único gol do Colorado na partida.

O resultado garantiu os primeiros três pontos da equipe e a quinta colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o USC enfrenta o América, sábado (16), às 15h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

O JOGO. Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio em respeito às vítima do incêndio no CT do Flamengo. Quando a bola rolou, logo no início, o Democrata teve que substituir o meia Fabinho, lesionado, por Gabriel. Jogando em casa, o Uberaba teve a iniciativa em manter maior posse da bola. Entretanto, o Colorado só conseguiu oferecer perigo real ao Democrata a partir dos 20 minutos, com chute de Adrianinho, que passou muito perto da meta. Pouco tempo depois foi a vez do zagueiro Negretti, após escanteio, cabecear a bola no travessão. Enquanto o USC tentava construir as jogadas, o Jacaré tentava ao máximo reduzir o ritmo do certame e apostava nos contra-ataques, que foram mal sucedidos.

No segundo tempo, o Colorado voltou imprimindo mais velocidade. Para dar mais criatividade ao time, o técnico Léo Goiano fez duas substituições providenciais: saíram Leomir e Felipe Caldeira, entraram Carlinhos e Danúbio. As mudanças surgiram efeito e o time passou a jogar mais solto. Graças ao goleiro José Carlos, o Uberaba não abriu o marcador mais cedo, após três chutes seguidos do ataque Alvirrubro. Mas o time de Sete Lagoas não resistiu por muito tempo. Aos 28 minutos da etapa complementar, o estreante Danúbio aproveitou uma falha na marcação da zaga adversária e finalizou para o fundo da rede. Com o resultado nas mãos, o Colorado prezou em manter a vitória. Os dois times demonstraram muito cansaço físico ao fim do certame, que terminou com o placar favorável ao USC.

FICHA TÉCNICA
Uberaba 1 x 0 Democrata (SL)
Local: Estádio Uberabão
Data: 9 de fevereiro de 2019
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Adílio Ribeiro da Silva
Assistentes: Marcelo Giovani Bertolini de Souza e Grazielle Maia Santos
Gol: Danúbio, aos 28 do 2ºT (Uberaba)
Cartões Amarelos: Ranielle, Rodolfo, Lucas Funil (Democrata); Thiago Silvy, Luan Menegaz, Júlio Cesar (Uberaba)

UBERABA: Luan; Júlio César, Negretti, Luan Menegaz, Igor; Alan, Guilherme Adolfo, Leomir (Carlinhos), Adrianinho (Matheus Gonzaga); Thiago Silvy e Felipe Caldeira (Danúbio). Técnico: Léo Goiano

DEMOCRATA: José Carlos; Greick, João Bruno, Felipe Benassi, Ranielle; Jordan, Rodolfo (Ricardo), Fabinho (Gabriel), Matheus Archanjo; Lucas Funil e Ferrugem (Guilherme). Técnico: Thiago Mancha.

RODADA 1 - MÓDULO II
Athletic 2x1 Democrata (GV)
Coimbra 1x0 Uberlândia
CAP Uberlândia 0x1 América (TO)
Ipatinga 2x3 Nacional de Muriaé
Uberaba 1x0 Democrata (SL)

CLASSIFICAÇÃO

1º  Nacional de Muriaé 3
2º  Athletic Club 3
2º  América (TO) 3
4º  Coimbra 3
5º  Uberaba 3
6º  Serranense 0
7º  Tricordiano 0
8º  Ipatinga  0
9º  Democrata (GV) 0
10º  CAP Uberlândia 0
11º Uberlândia 0
12º Democrata (SL) 0

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia