ESPORTE

Corinthians começa busca pelo tri do Estadual contra São Caetano

O técnico Fábio Carille deve manter o time que iniciou o amistoso com o Santos, domingo passado

Folhapress
Publicado em 19/01/2019 às 12:07Atualizado em 17/12/2022 às 17:27
Compartilhar

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista, neste domingo (20), contra o São Caetano, em Itaquera. O técnico Fábio Carille deve manter o time que iniciou o amistoso com o Santos, domingo passado. 

A exceção é a mudança na zaga, com a saída de Pedro Henrique e a entrada de Marllon. A formação mosqueteira conta com: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol.

O Timão entra no Estadual com uma meta: conquistar o tricampeonato, um feito que poucas equipes conseguiram ao longo das 117 edições da competição. Somente quatro clubes ostentam essa série e o Corinthians pode se tornar o maior deles neste ano.

Atual bicampeão estadual, o Alvinegro tem a chance de alcançar os três títulos consecutivos pela quarta vez em sua história. Seria o primeiro time a obter essa marca.

O Santos, assim como o Timão, tem três tricampeonatos. O extinto São Paulo Athletic e o antigo Palestra Itália (atual Palmeiras) são as outras duas equipes tricampeãs, com uma série cada.

Além de se isolar nesse ranking, o Corinthians ainda poderá quebrar um jejum de 80 anos, pois o último tri da equipe alvinegra no Estadual foi em 1937-1938-1939.

Com Carille novamente à frente do Corinthians, a confiança da Fiel também foi renovada e a torcida passou a acreditar mais na chance de o time faturar o Paulista pela 30ª vez, isolando-se ainda mais como o maior vencedor da competição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por