ESPORTE

Cruzeiro oficializa a contratação de Marquinhos Gabriel até fim de 2021

O atleta também era desejado por outros times, mas o clube mineiro chegou forte na negociação e levou o jogador

Folhapress
Publicado em 19/01/2019 às 12:06Atualizado em 17/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Contratação de Marquinhos Gabriel foi anunciada pelas redes sociais do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou a contratação do meia Marquinhos Gabriel. O jogador pertencia ao Corinthians e tinha se desligado do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta também era desejado pelo Fluminense, Athletico-PR e pelo Grêmio, mas o clube mineiro chegou forte na negociação e levou o jogador. 

Marquinhos Gabriel chegou a Belo Horizonte na sexta-feira e realizou exames médicos antes de firmar o vínculo com o Cruzeiro. "Mais um guerreiro pronto para as batalhas! Cruzeiro acerta a contratação de Marquinhos Gabriel", escreveu o clube por meio de seu perfil no Twitter.

Quando Marquinhos Gabriel rescindiu seu contrato com o Al-Nasr, o Cruzeiro tinha conversas com o Corinthians para emprestar o zagueiro Manoel, já apresentado na equipe. Depois disso, as partes passaram a inserir o nome do meia nas conversas. Apesar da mudança em definitivo para o Cruzeiro, o clube paulista ficará com 28% dos direitos econômicos, enquanto o Al-Nasr pega 12% e o Cruzeiro fica com 60%. 

Na Toca da Raposa, a contratação do meia passou pelo crivo do técnico Mano Menezes. As características do atleta vão ao encontro com o interesse da diretoria celeste no mercado da bola. Antes mesmo de perder Arrascaeta, a cúpula já estava de olho em algum atleta que atuasse pelos lados do campo, situação que recebeu mais atenção com a saída do uruguaio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por