ESPORTE

Vencer o Paulista é questão de honra para o Palmeiras

A equipe estreia neste domingo, contra o Red Bull, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli

Folhapress
Publicado em 19/01/2019 às 12:04Atualizado em 17/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Vencer o Campeonato Paulista é a primeira missão do supertime do Palmeiras em 2019, que estreia neste domingo, contra o Red Bull, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe chefiada pelo técnico Luiz Felipe Scolari promete entrar com força máxima em campo e deixar as mágoas em relação ao polêmico torneio do ano passado para trás. 

Na ocasião, o presidente do clube, Maurício Galiotte, chegou a chamar o Estadual de "Paulistinha", após perder a final para o rival Corinthians, partida em que os palmeirenses reclamaram de uma interferência externa depois de o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltar atrás no pênalti marcado de Ralf em Dudu.

Águas passadas, agora, com Felipão no comando, o Estadual é valorizado, principalmente, pelo fato de começar bem a temporada em busca de voos maiores no decorrer dela.

E, mesmo que o clube tenha rompido com a Federação Paulista recentemente, Felipão garante que vai usar o que tem de melhor em todas as partidas do torneio, também por consideração ao torcedor palmeirense, que deve continuar lotando o Allianz Parque e marcando presença nos jogos realizados no interior do Estado.

"O primeiro objetivo é o Paulista. Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação, não vou discutir. Temos o Paulista para jogar e ganhar o título. Para quem ganha é muito bom", disse o comandante. Apesar de ser um treinador multicampeão, com um currículo invejável, o gaúcho ainda não arrematou o Paulistão.

Campeonato Paulista

1ª rodada - Domingo (20)

Botafogo x São Bento – 11h

Corinthians x São Caetano – 17h

Red Bull x Palmeiras – 19h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por