ESPORTE

Levir Culpi faz mistério sobre escalação do Galo contra Boa

De olho em calendário apertado, Atlético deve começar o Campeonato Mineiro com time mesclado

Publicado em 19/01/2019 às 10:45Atualizado em 17/12/2022 às 17:27
Compartilhar

De volta ao Atlético, zagueiro Rever faz hoje sua reestreia com a camisa 4 alvinegra

Neste domingo (20) começa o Campeonato Mineiro para o Atlético, às 17h, no Independência. O time deve ter novidades em campo. É o que revelou o técnico Levir Culpi. Segundo o comandante alvinegro, o Galo precisa mesclar peças no início da temporada para dar ritmo de jogo ao elenco, que também tem pela frente a Libertadores da América.

“Teremos algumas alterações no time neste primeiro momento de campeonato, mais pela condição física. A gente estreia contra o Boa e na quarta-feira tem jogo em Tombos. Temos que separar um pouco o time, justamente pela condição física. Se a gente tivesse um calendário mais aberto, isso não aconteceria. É quase certeza que o time vai se dividir um pouquinho no início”, disse o treinador.

A sequência de jogos já no começo do ano será desgastante para os clubes. E será ainda pior para o Atlético, que disputará a fase preliminar da Libertadores. Nos dias 5 e 12 de fevereiro, o Galo enfrenta o Danubio-URU em meio às partidas do Campeonato Mineiro.

Ainda segundo Levir, o time deverá se apresentar nas três rodadas iniciais do Mineiro com equipes alteradas. “Esta é a melhor forma para conseguirmos colocar os jogadores em forma com o passar do tempo. É preciso cautela para não termos nenhuma surpresa desagradável”, observou.

Pelo que apresentou nos treinos na Cidade do Galo, o time que deve entrar em campo contra o Boa conta com: Victor, Patric (Guga), Réver, Igor Rabello (Maidana) e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. 

Campeonato Mineiro

1ª rodada – Domingo (20)

Tupi x Tombense – 11h

Caldense x América – 11h

Villa Nova x Tupynambás – 11h

Atlético x Boa Esporte – 17h

Patrocinense x URT – 17h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por