ESPORTE

Santos aposta em treinador para suprir falta de reforços

Treinador não ganha jogo. O antigo clichê, repetido à exaustão no futebol, definitivamente, não é ouvido na Vila Belmiro

Folhapress
Publicado em 18/01/2019 às 18:10Atualizado em 17/12/2022 às 17:24
Compartilhar

Treinador não ganha jogo. O antigo clichê, repetido à exaustão no futebol, definitivamente, não é ouvido na Vila Belmiro. O técnico argentino Jorge Sampaoli, de 58 anos, é quase a solitária esperança do Santos, que busca a partir deste sábado, contra a Ferroviária, às 17h, na Vila Belmiro, recomeçar. 

Minutos após o clube anunciar o acerto com o argentino, em dezembro, o presidente José Carlos Peres usou a palavra ousadia para definir a contratação. O clube precisará mesmo ousar e surpreender em 2019.

Com relação ao elenco, por exemplo, mais perdeu do que ganhou. Viu o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Gabriel Barbosa saírem. O primeiro retornou à Sampdoria, e o segundo acabou indo para o Flamengo.

Enquanto os rivais acumularam contratações no mercado, o clube só acertou com o pouco conhecido meia venezuelano Yeferson Soteldo, camisa 10 da Universidad de Chile no último ano. O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Nacional-COL, é o próximo.

Nenhum deles, porém, estará na estreia. Assim, o time apostará em nomes que terminaram 2018 bem, como o uruguaio Carlos Sánchez.

Jorge Sampaoli impressionou os dirigentes santistas pela riqueza de detalhes que já possuía do elenco. "Ele é uma máquina", disse o presidente santista à época.

O argentino ganhou carta branca do presidente Peres para indicar nomes e definir permanências. O goleiro Vanderlei, ídolo da torcida, foi o primeiro alvo e pode perder a vaga. No Chile, em 2011, o treinador fez o mesmo, trocando o titular Miguel Pinto por Johnny Herrera. A esperança é que os resultados sejam positivos como foram na Universidad.

Campeonato Paulista

1ª rodada – sábado (19)

Ponte Preta x Oeste – 16h30

Santos x Ferroviária – 17h

São Paulo x Mirassol – 19h30

Bragantino x Guarani – 21h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por