ESPORTE

São Paulo busca acabar com jejum de 14 anos sem títulos no Estadual

Dos quatro grandes clubes que vão disputar o Campeonato Paulista, o São Paulo é aquele que há mais tempo não consegue vencer a competição

Folhapress
Publicado em 18/01/2019 às 18:08Atualizado em 17/12/2022 às 17:24
Compartilhar

Dos quatro grandes clubes que vão disputar o Campeonato Paulista, o São Paulo é aquele que há mais tempo não consegue vencer a competição. A última conquista do clube tricolor aconteceu em 2005, há quase 14 anos. 

Por causa disso, a equipe do Morumbi sabe bem que a pressão para levantar o título estadual não será pequena.

Diante desse quadro, os tricolores chegam ao torneio querendo implantar uma nova filosofia de jogo. O técnico André Jardine é adepto do estilo ofensivo, gosta que o time tenha posse de bola e proponha o jogo.

Sem a pelota, a ideia é pressionar o rival para recuperá-la o quanto antes.

O novo esquema é bem diferente do que pregava Diego Aguirre, que armava equipes mais fechadas e buscava contragolpes em velocidade.

Jardine já tentou iniciar aquilo que pensa sobre futebol no final do ano passado, mas só neste início de ano está podendo ter um período maior de treinamento sem que tenha jogos pela frente.

Nos testes feitos nas partidas da Florida Cup, campeonato amistoso disputado nos Estados Unidos, o clube acabou sendo derrotado em ambos. Perdeu para o Eintracht Frankfurt-ALE, na estreia, por 2 a 1, e depois para o Ajax-HOL, por 4 a 2. 

O resultado, contudo, não foi levado em consideração e o clube crê que tenha conseguido trazer aspectos positivos para a hora que a bola começar a rolar pra valer. "O mais importante foi trabalhar a construção da equipe e consolidar algumas ideias. Pelo nível dos adversários, nós sabíamos que seriam jogos difíceis. Mas era exatamente isso que buscávamos para fortalecer a preparação da equipe", falou o comandante são-paulino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por