ESPORTE

Zagueiro santista diz entender exigência de Sampaoli e chegada de concorrente

Aguilar foi contratado a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que aposta na qualidade do defensor para passar a bola e propor o jogo

Folhapress
Publicado em 17/01/2019 às 21:16Atualizado em 17/12/2022 às 17:22
Compartilhar

O zagueiro santista Gustavo Henrique abriu as portas do clube para seu mais novo concorrente de posição, o colombiano Felipe Aguilar, segundo reforço do Santos para a temporada, vindo do Atlético Nacional (COL). "A diretoria está fazendo o trabalho dela. Todo reforço é bem-vindo. É um cara que tem boa saída de bola e vem para nos ajudar. Todos vão dar seu melhor, e o Santos só tem a ganhar com isso", disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17). 

Aguilar foi contratado a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que aposta na qualidade do defensor para passar a bola e propor o jogo. Isso, aliás, será uma exigência para quem briga por titularidade na zaga santista, na visão de Gustavo Henrique. "É o maior diferencial do Sampaoli, ficar com a bola, com paciência, e os zagueiros precisam aparecer para jogar, com personalidade. E se errar, ele fala que não tem problema. Não vamos brincar, fazer graça, mas temos que arriscar sair com a bola", afirmou.

O zagueiro ainda detalhou os trabalhos do treinador na pré-temporada. "Primeiro, ele preza pela posse. Quanto mais tivermos a bola, menor a chance do adversário fazer o gol. Nesta semana, ele trabalhou muito o sistema defensivo, algo que não tinha feito. A gente vai conversando, e o entrosamento vai ajudando", completou. 

Além de Aguilar, Gustavo Henrique terá na disputa pela titularidade outros três concorrentes: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Cleber. Na estreia do Paulista, no sábado (19), contra a Ferroviária, deve seguir como titular. A partida terá início às 17h, na Vila Belmiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por