ESPORTE

Adversário do USC em amistoso, Brasiliense aposta em veteranos

Colorado enfrenta o time do Distrito Federal neste sábado (19), às 16h30, no estádio Uberabão

Tiago Mendonça
Publicado em 17/01/2019 às 20:44Atualizado em 17/12/2022 às 17:22
Compartilhar

 Aos 34 anos, meia Morais – ex-Corinthians – é um dos destaques do Jacaré

Para a temporada 2019, o Brasiliense montou um plantel recheado de medalhões do futebol brasileiro. O time do Distrito Federal está se preparando para quatro competições e aposta na experiência para alçar voos maiores: Campeonato Brasiliense (Candangão), Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde. O objetivo é conquistar títulos e notoriedade nacional. 

A principal atração do Brasiliense é o zagueiro Lúcio, de 40 anos. O defensor, campeão do mundo em 2002 pela seleção brasileira, terá ainda a companhia do zagueiro Antônio Carlos, de 35 anos, que defendeu São Paulo, Fluminense e Botafogo – entre outros clubes.

Para o meio-campo, o Jacaré conta com Radamés. O volante, de 32 anos, começou a carreira no Fluminense. Da transição do meio para o ataque, Morais é a peça chave do plantel, aos 34 anos – acumulando passagens por clubes como Vasco da Gama, Corinthians e Atlético Mineiro.

No ataque, Reinaldo e Jobson chamam a atenção. O primeiro, aos 39 anos, é um dos jogadores com mais bagagem do elenc surgiu e se destacou no Flamengo, depois rodou o mundo. O segundo é prata da casa: Jobson, hoje com 30 anos, ganhou a fama no Botafogo – teve problemas com doping – passou por alguns clubes e retornou ao DF. O técnico do Jacaré é Adelson de Almeida. 

Programação. O Colorado treinou no período da tarde desta quinta-feira (17), no CT Colorado. Nesta sexta-feira (18), o plantel volta aos trabalhos em dois períodos. Na ocasião, o técnico Léo Goiano deve tirar suas últimas impressões para escalar o time para o amistoso deste sábado (19). A partida, às 16h30, no Uberabão, será o segundo teste do Colorado nesta pré-temporada. A entrada custa R$ 10 mais uma caixa de sabão em pó. 

Domingo (20), os jogadores que não forem aproveitados no jogo contra o Brasiliense enfrentarão o Esporte Clube Carmelitano, de Monte Carmelo. Os portões do Uberabão estarão abertos ao público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por