JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba Sport marca amistoso e convoca torcida para o Uberabão

Colorado enfrenta o Batatais, neste domingo (13), no primeiro teste do time em 2019

10/01/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 10/01/2019 - 08:45:24.

Jairo Chagas


Depois de uma semana de pré-temporada, equipe do Uberaba será testada pela primeira vez neste fim de semana

O torcedor vai matar a saudade de ver o Colorado entrar em campo. Neste domingo (13), o Uberaba Sport enfrenta o Batatais, no Uberabão, às 10h. A entrada custa R$10 mais a doação de 1 litro de leite ou de óleo. Anteriormente, a data estava reservada para um amistoso diante da URT, em Patos de Minas. Entretanto, o estádio Zama Maciel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e o jogo acabou cancelado. 

O presidente do Grupo Gestor do USC, Luiz Medina, convocou o torcedor para o amistoso – o primeiro da equipe em 2019. “É uma boa oportunidade para o torcedor não só aguardar ansioso para ver o Uberaba entrar em campo, mas também de participar da elaboração do time. Participar com os 10 reais é muito importante para nós, mais um litro de leite ou de óleo. Seria uma participação direta. O torcedor vai poder avaliar os jogadores, ver em que nível estão. Nós não vamos cobrar alta performance, pois estamos em início de temporada. Porém, já dá para ver alguma coisa. Esperamos o torcedor dando apoio ao time em campo”, disse Medina.

O técnico Léo Goiano ressaltou a importância dos testes na pré-temporada para o plantel.

“Os amistosos são importantes para que a gente veja se os atletas estão assimilando o que foi proposto, o nível de competitividade do elenco e fazer correções. Queremos ver um crescimento na forma de nos comportarmos dentro do campo. Quero ver um espírito de atletas vencedores, uma equipe que propõe o jogo. Ao longo da pré-temporada, nesses dias que antecedem a competição, a gente vai trabalhar procurando corrigir tudo aquilo que identificarmos que ainda não está bom. Que no início da competição a gente possa começar forte”, disse o comandante.

Nesta quarta-feira (9), os jogadores participaram à tarde de um treino técnico-tático no CT Colorado. O plantel volta a trabalhar hoje, em dois períodos. 

Agenda. O Colorado tem programado mais outros dois amistosos para este mês: contra o Brasiliense, dia 19, e Catanduva, dia 26 – ambos no sábado, às 16h30, no estádio Uberabão. A estreia do Uberaba no Módulo II do Campeonato Mineiro está marcada para o dia 9 de fevereiro, em casa, contra o Democrata de Sete Lagoas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia