ESPORTE

Gallardo prega respeito ao Al Ain e Pratto sonha com final contra Real

River Plate enfrenta hoje os donos da casa, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa

Folhapress
Publicado em 17/12/2018 às 20:35Atualizado em 17/12/2022 às 16:34
Compartilhar

Foto/Divulgação/River Plate

Lucas Pratto, que marcou três gols nos jogos finais da Liberta, está sonhando com o Mundial

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, evitou projetar uma decisão do Mundial de Clubes contra o Real Madrid e adotou discurso de respeito ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, adversário desta terça-feira (18), pelas semifinais do torneio. Os árabes eliminaram o Team Wellington, da Austrália, na primeira fase e o Espérance, da Tunísia, nas quartas.

"Foi bom ver nosso adversário em ação. Vai ser uma partida muito dura. O Al Ain fez por merecer para chegar à semifinal. É uma equipe entusiasmada, que ataca bem. Precisamos ter concentração máxima para não sofrer e fazer nosso próprio jogo", afirmou Gallardo em entrevista coletiva nesta segunda (17).

O técnico argentino foi questionado sobre uma possível desconcentração da equipe, causada pela euforia da conquista da final da Libertadores contra o Boca Juniors, no último dia 9.

"É uma questão de saber colocar as coisas no lugar, este meu grupo sabe fazer isso. Os primeiros dias [após a conquista da Libertadores] foram dias de alegria, euforia e festas, mas uma vez que pisamos neste território temos que focar no que está por vir, que é outra competição".

"Se nos deixarmos levar por essa euforia, podemos ter dificuldades, porque é um rival perigoso. Mas não acredito que vamos sofrer nesse sentido", completou.

Outro personagem decisivo na final da Libertadores foi o atacante Lucas Pratto, que nas duas partidas deixou sua marca. O jogador falou sobre como é disputar o Mundial de Clubes e o sonho de poder enfrentar o atual campeão da Europa, Real Madrid, em uma possível final.

"É uma ocasião muito especial para nós porque temos a chance, se conseguir chegar à final, de enfrentar o campeão da Europa [Real Madrid], que normalmente vai até a final. Enfrentar equipes desse calibre sempre traz o melhor das equipes sul-americanas, especialmente as argentinas. Sempre queremos vencer os mais fortes e mostrar que somos melhores que eles", afirmou o atacante em entrevista ao site oficial da Fifa. 

O River Plate enfrenta o Al Ain a partir das 14h30 (de Brasília) desta terça, no estádio Xeique Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por