ESPORTE

Palmeiras acerta com Carlos Eduardo, jovem atacante do Pyramids, do Egito

O Palmeiras está perto de anunciar seu terceiro reforço para a temporada 2019, o atacante Carlos Eduardo, 22 anos

Folhapress
Publicado em 15/12/2018 às 15:06Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

O Palmeiras está perto de anunciar seu terceiro reforço para a temporada 2019, o atacante Carlos Eduardo, 22 anos, que atualmente defende o Pyramids, do Egito. Os dois clubes já chegaram a um acordo. A contratação do jogador é um pedido do técnico Felipão, que sente a necessidade de um atacante veloz que atue pelas pontas. 

O jogador, revelado pelo Goiás, foi comprado pelo Pyramids por US$ 6 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) em junho deste ano. Os valores são mantidos em sigilo, mas é certo que o Palmeiras fechou o negócio por, no mínimo, essa mesma quantia.

O anúncio oficial, no entanto, vai depender do acerto de pendências financeiras que o clube tem com Carlos Eduardo, conforme adiantou o site Globoesporte.com.

O Alviverde busca um ponta desde a saída de Keno, que, inclusive, é companheiro de Carlos no time egípcio e também negocia com o Palmeiras. Felipão acha que seu elenco carece bastante de pontas, principalmente após a grave lesão de Willian, que vai operar o joelho direito e deverá ficar fora durante todo o primeiro semestre.

Além de Willian e Dudu, que atuam pelos lados do campo, Felipão tem no elenco mais algumas peças que podem exercer esta função, como Gustavo Scarpa, Hyoran, Guerra e Raphael Veiga. Todos são meias de origem.

O Palmeiras já contratou outros dois jogadores para a temporada: o meia Zé Rafael, que atuava pelo Bahia, e o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará. O Palmeiras ainda negocia para trazer o meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. O volante Matheus Fernandes, do Botafogo, é outro que pode ser anunciado em breve.

Trajetória. Carlos Eduardo foi promovido ao elenco profissional do Goiás em 2015. Com a camisa esmeraldina, faturou o tetracampeonato goiano (2015, 2016, 2017 e 2018), mas despontou mesmo na Série B de 2017 -quando o Palmeiras já havia tentado a contratação -, apesar da fraca campanha do time goiano. 

Ele disputou 153 partidas pelo esmeraldino e marcou 29 gols. Pelo Pyramids, em quase seis meses de clube, foram dez jogos em campo e apenas uma bola na rede.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por