ESPORTE

Flamengo aguarda, Palmeiras endurece, e negociação por Felipe Melo vira novela

Mengão quer o volante e diretoria do Verdão se irrita com interesse do time carioca

Folhapress
Publicado em 15/12/2018 às 15:01Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

A possível ida de Felipe Melo para o Flamengo ganhou ares de novela e não se moveu desde o dia em que a primeira notícia foi publicada, no dia 11 de dezembro. O Palmeiras ainda não foi consultado e se irritou com o que já considera aliciamento por parte de seu jogador. Ao mesmo tempo, também não procurou o atleta para renovar: seu contrato vai até dezembro de 2019. 

Desde o primeiro capítulo, a história mostrou versões diferentes apresentadas por cada clube e até mesmo por funcionários do estafe do atleta, que nunca escondeu ser flamenguista de infância. Já há, no alviverde, quem ligue a novela com uma tentativa do jogador de ter seu contrato renovado.

Com a eleição de Rodolfo Landim, o clube passou a cogitar Felipe Melo como símbolo de mudança de postura para o elenco. O time carioca recebeu a informação que o atleta não estava na lista dos favoritos de Felipão e que poderia até deixar o clube de graça.

Embora tenha sido trazido ao Brasil por Eduardo Uram, que ganhou comissão milionária pelo negócio, o atleta passou a ser representado por Eduardo Cornacini, que foi o responsável pelos contatos com a equipe carioca. Também foi ele que intermediou a situação dele na época da briga com Cuca.

Embora tenha sido feita sem custos de transação, a chegada de Felipe Melo custou mais de R$ 10 milhões em comissões para empresários e para o próprio atleta. Com salário de R$ 350 mil fixos, ele ainda aumenta seus rendimentos com a produtividade, que aumenta a cada partida. Seu contrato vai até 2019 e tem multa rescisória.

Felipe Melo teve problemas durante seus dois anos de Palmeiras e chegou até a ser afastado do elenco por conta de uma discussão com Cuca. O atleta até notificou o clube de maneira extrajudicial para não precisar treinar separado. Como foi aposta de Alexandre Mattos, no entanto, a sua permanência foi bancada pela diretoria mesmo após a briga com o treinador. Felipão se irritou no seu início de trabalho por conta de problemas de disciplina, mas as arestas entre eles já foram aparadas.

O Palmeiras não gostou de ver diversas notícias sobre a possível ida de Felipe Melo ao Flamengo, especialmente por não ter sido consultado em nenhum momento. Há, no clube paulista, quem considere a atitude dos cariocas um início de aliciamento. Também já há, na diretoria, quem defenda o "troco" em cima dos jogadores do rubro-negro.

Felipe Melo também atrai o interesse do Galatasaray. Há um empresário em conversas com a equipe turca, mas o negócio dificilmente vai evoluir. Os turcos também sonham em ter o volante sem precisar pagar nada.

Nas duas vezes que veio a público para falar disso, o jogador foi enigmático. Primeiro, no Twitter, disse estar de férias e em busca do sol. Depois, para o Sportv, disse que está feliz no Palmeiras e que tem contrato até 2019: "vou com o que tenho". 

Em entrevistas antes de ser campeão, Felipe Melo já havia reforçado algumas vezes que estava identificado com o Alviverde. Ele até citou desejo de se estabilizar em São Paulo por mais um tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por