ESPORTE

Buscando mais chances, Sobis admite que pode deixar a Toca

Atacante afirmou que Cruzeiro não deve contar com ele para a próxima temporada

Publicado em 12/12/2018 às 20:26Atualizado em 17/12/2022 às 16:25
Compartilhar

Foto/Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com forte concorrência no ataque celeste, Rafael Sobis deve rescindir o contrato

O atacante Rafael Sobis admitiu que não deve seguir no Cruzeiro para a próxima temporada. O contrato dele com o time celeste vai até o fim de 2019, entretanto o desejo do jogador é deixar a Toca da Raposa a partir do início do próximo ano. 

“Bem provável (que deixe o Cruzeiro). Isso o diretor (Itair Machado) falou, porque tive uma conversa com ele. Isso não é mentira, é verdade. E aí começam as especulações que são normais”, disse o atacante, em entrevista à Rádio Atlântida, de Porto Alegre, onde o jogador passa as férias.

A ideia de Sobis é atuar com mais regularidade na temporada que vem. A tendência é que ele tenha pouca chance de disputar a titularidade no time comandado por Mano Menezes. Os centroavantes Fred e Barcos ganharam a preferência do técnico.

Um dos possíveis destinos de Rafael Sobis é o Fortaleza, campeão da Série B de 2018. O jogador disse, porém, que não está negociando com o clube, que tem como técnico Rogério Ceni. “Falaram de Fortaleza, mas eu nunca falei com ninguém de Fortaleza. Não sei de onde tiraram isso. Vocês da imprensa. Eles atiram para tudo quanto é lado e é feio. Sai do nada uns negócios absurdos”, criticou.

Sair do Brasil também foi uma hipótese descartada pelo camisa 7. “Não, meu negócio é ficar aqui. Hoje não é minha ideia, a não ser que seja algo que não se possa negar”, afirmou.

Em 2018, Rafael Sobis disputou 40 jogos pelo Cruzeiro, sendo 19 como titular, e marcou oito gols. Nas 21 partidas em que foi acionado como reserva de Mano Menezes, o atacante entrou depois dos 30min do segundo tempo em 11. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, Sobis teve 1.772 minutos em campo em partidas oficiais, além de 104 minutos nos amistosos de intertemporada contra o Corinthians. 

O atacante foi contratado em 2016 pelo Cruzeiro, que desembolsou US$ 5 milhões ao Tigres – o clube celeste ainda deve parte do valor aos mexicanos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por