ESPORTE

Estádio Zônimo Ferreira, o Nenezão, é repassado ao Município pela União

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer é a nova gestora do estádio

Publicado em 11/12/2018 às 20:06Atualizado em 17/12/2022 às 16:22
Compartilhar

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer é a nova gestora do estádio Zônimo Ferreira (Nenezão), que fica na avenida Nenê Sabino, no bairro Olinda. Por meio da gestão do prefeito Paulo Piau junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a área total de 9.9 mil m² do espaço comunitário foi repassada ao Município de Uberaba para ser utilizada como local de esporte e lazer. 

O estádio abriga partidas de campeonatos realizados pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) e o mais tradicional dos ocupantes é a Associação Esportiva Santa Marta, equipe que já no próximo domingo (16) decide o título do Campeonato Amador da primeira divisão contra o também tradicional Esporte Clube Fabrício, no Uberabão, a partir das 10 horas.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, comemorou a doação do espaço ao Município. “Nós ficamos muito felizes com essa doação e nossa meta é estabelecer parcerias com os clubes que utilizam o estádio e também conseguir parcerias com empresas para que possamos manter o Nenezão nas melhores condições possíveis”, explicou Luiz Medina.

O Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios da Funel fez levantamento das áreas públicas esportivas e de lazer do município com o objetivo de monitorar e identificar quais seriam de responsabilidade da PMU e quais poderiam vir da União ao Município, e esse trabalho, que iniciou em 2016, foi concretizado agora em dezembro, com a doação à Prefeitura de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por