ESPORTE

Skatista uberabense Cadu Garcia se consagra vice-campeão brasileiro

O jovem descansará por uns dias e logo voltará aos treinos, em janeiro, pois disputará um campeonato na Califórnia em fevereiro de 2019

Letícia Morais
Publicado em 11/12/2018 às 16:31Atualizado em 17/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Foto/Arquivo pessoal

Skatista Cadu Garcia comemora o vice-campeonato com demais participantes e organizadores do certame

Uberabense se destaca em mais uma competição de skate. O jovem Cadu Garcia, 13 anos, conquistou no fim de semana o segundo lugar na categoria iniciante, modalidade street, no Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Franco da Rocha (SP) pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Participaram do campeonato cerca de 40 atletas, sendo os três melhores atletas de cada estado. Cadu recebeu um troféu e materiais para uso próprio, como tênis, Sharpe – que é a madeira do skate, camisetas, bonés e meias.

Este foi o último campeonato disputado por Cadu em 2018, finalizando o ano como campeão mineiro e vice-campeão brasileiro. Agora, Cadu descansará até o mês de janeiro e começará o ano focado nos treinamentos, pois subirá de categoria, indo para o amador. O jovem atleta disputará um campeonato na Califórnia em fevereiro de 2019.

Além disso, Cadu gravará um documentário nos Estados Unidos pela equipe Skatnation. “Gravaremos um conteúdo no The Berrics, que é o local de maior exposição do mundo em relação ao skate, onde só entra convidados e nós fomos convidados”, explica o skatista profissional Tulio Matos, acrescentando que a equipe contará, ainda, com o skatista profissional Manny Santiago, que é de Porto Rico, e com o fotógrafo de grandes marcas Pablo Vaz.

Túlio explica que será gravado um filme durante a viagem aos Estados Unidos e, quando retornarem ao Brasil, será realizada uma première em várias cidades para exibição aos familiares, atletas e empresários. “Fazemos questão do Cadu ir com a gente, porque ele está indo bem nas pistas e na escola, é um menino exemplar. Essa nova geração do Brasil precisa entender que o Skate permite que você corra atrás e realize seus sonhos, mas você precisa ser exemplo, e o Cadu é símbolo disso”, completa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por