JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Alonso ainda avalia retorno à F-1 após despedida em Abu Dhabi

A despedida oficial de Fernando Alonso da Fórmula 1 aconteceu na última corrida desta temporada, em Abu Dhabi

06/12/2018 - 00:00:00. - Por Folhapress

A despedida oficial de Fernando Alonso da Fórmula 1 aconteceu na última corrida desta temporada, em Abu Dhabi. Na ocasião, o bicampeão foi cercado de homenagens: ganhou macacão especial e pintura diferente no carro da McLaren, uma festa organizada pelos donos da categoria no paddock, e a "escolta" de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que o acompanharam em sua última volta e fizeram "zerinhos" com ele na linha de chegada. 

Mas há quem duvide que esta tenha sido realmente a última corrida de Alonso na F-1. A começar pelo próprio Vettel. Perguntado sobre como será alinhar na Austrália em março sem seu ex-rival no grid, o alemão riu e disse: "Ah, ele vai voltar. O que ele responde quando é perguntado se vai voltar? 'Quem sabe'. Então por enquanto é um tchau, mas não tenho certeza de que ele não vai voltar."

De fato, no carro de Alonso de Abu Dhabi, estava escrito "hasta luego" ("até logo", em espanhol), também deixando em aberto um retorno. 

Até o próprio piloto admitiu à reportagem que pode mudar de ideia. "Veremos. No momento, é o que tenho na minha cabeça. Mas também não sei como vou me sentir ano que vem, quando estiver descansado e vendo a F-1 pela TV depois de tantos anos. Talvez eu não me aguente no sofá e tente voltar no ano seguinte. Mas essa não é minha ideia no momento. Quero agradecer à F1 por tudo o que me deu e virar a página."

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia