ESPORTE

Copa Brasil terá Robert Scheidt e Isabel Swan em classes olímpicas

A Copa Brasil de Vela de 2018 terá a participação especial de dois medalhistas olímpicos

Publicado em 14/11/2018 às 19:17Atualizado em 17/12/2022 às 15:28
Compartilhar

A Copa Brasil de Vela de 2018 terá a participação especial de dois medalhistas olímpicos. Atleta brasileiro com o maior número de pódios olímpicos (cinco no total), Robert Scheidt vai disputar a competição na classe Laser, na qual conquistou dois ouros (Atlanta-1996 e Atenas-2004). Isabel Swan, medalhista de bronze em Pequim-2008, competirá na Nacra 17, ao lado de João Bulhões. As primeiras regatas estão marcadas para a próxima terça-feira, a partir de 12h, na sede Oceânica Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina. 

“Estou indo pelo prazer do esporte. Não quer dizer que eu tenha voltado definitivamente à classe ou tenha aspiração olímpica. Não estou pensando nisso. Quero ir para curtir a minha velejada. Lógico que quero ir bem, mas o intuito é voltar a velejar num grande evento e numa classe que me deu tanto prazer. E num lugar maravilhoso como Florianópolis”, afirmou Robert Scheidt, que disputou os Jogos Rio-2016 na Laser.

A última participação de Scheidt na Copa Brasil tinha sido em março de 2017, ainda pela classe 49er. Na semana passada, o velejador conquistou o título do Sul-Americano da classe Star, no Rio de Janeiro. No embalo dessa competição, decidiu participar da Copa Brasil na sequência. 

Já Isabel Swan também não participava da Copa Brasil desde o começo de 2017. Após um período afastada do esporte, aos poucos retoma a carreira dentro d’água.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por