ESPORTE

Inexperiente, Jardine assume São Paulo por trabalho na base

Quem acompanha as categorias de base do futebol brasileiro certamente já está acostumado a ouvir falar de André Jardine

Folhapress
Publicado em 12/11/2018 às 20:02Atualizado em 17/12/2022 às 15:23
Compartilhar

Divulgação

Jardine iniciou sua história com o São Paulo em 2015, quando era coordenador da base

Quem acompanha as categorias de base do futebol brasileiro certamente já está acostumado a ouvir falar de André Jardine, 39, que será o comandante do São Paulo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro após a saída de Diego Aguirre. 

Auxiliar permanente da comissão técnica do clube tricolor, ele tem um extenso currículo nas competições de jovens jogadores.

Sua história com o São Paulo começou em 2015, quando o então coordenador da base do São Paulo, Júnior Chávare, que havia levado o treinador para o Grêmio, resolveu contratá-lo.

"Quando vim para o São Paulo nós identificamos uma estrutura muito bem montada, qualidade de material humano, mas faltava lapidação, um trabalho específico, um técnico que trabalhasse a individualidade dentro do conjunto. Talvez seja esse o grande diferencial do Jardine", contou Chávare, hoje executivo da K2 Soccer, empresa que administra o Tubarão de Santa Catarina, à reportagem.

No time paulista, Jardine recebeu a missão de ser a linha de frente de um dos departamentos de base com maior investimento do Brasil. E os resultados não decepcionaram: levou o sub-20 do São Paulo aos títulos da Copa Ouro, Copa do Brasil, Copa Rio Grande do Sul e Copa Libertadores.

"André é uma pessoa de fino trato, culto, educado e muito ligado à família. Mostrou-se excelente companheiro de trabalho, honesto e leal", disse Luiz Cruz, ex-diretor das categorias de base do São Paulo que trabalhou com Jardine, à reportagem. Ele também exaltou os "métodos modernos" aplicados pelo treinador. 

Nos últimos anos, André teve a chance de trabalhar com grandes nomes do futebol brasileiro, como Luiz Felipe Scolari e Muricy Ramalho. Além disso, é fã confesso de nomes como Tite, Paulo Roberto Falcão e Abel Braga.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por