ESPORTE

Odair conquista torcida e interrompe sina de troca de técnicos do Inter

Não há dúvida no Internacional, seja nos gabinetes ou nas arquibancadas, que Odair Hellmann é o técnico para 2019

Folhapress
Publicado em 19/10/2018 às 19:09Atualizado em 17/12/2022 às 14:37
Compartilhar

Não há dúvida no Internacional, seja nos gabinetes ou nas arquibancadas, que Odair Hellmann é o técnico para 2019. Sem iniciar negociação para renovar o vínculo do Papito (apelido do técnico, por entender que o momento é de foco total na reta final do Brasileiro), a direção do clube vê no comandante de campo um elo importante que foi reconstruído com os torcedores. E de quebra o rompimento com uma incômoda característica de alternância no reservado. 

Desde 2014 que o Internacional não tinha o mesmo treinador durante toda temporada. Foi Abel Braga que, naquele ano, ergueu a taça de campeão gaúcho e levou o time vermelho ao terceiro lugar no Brasileiro. Ao fim do contrato, com a troca na gestão do clube, saiu magoado por não ter sido o primeiro a ser procurado pensando em 2015.

Nos anos que seguiram, a rotina colorada foi marcada por uma frenética dança das cadeiras no comando técnico. Diego Aguirre até agosto de 2015, Argel em seguida até julho de 2016, Paulo Roberto Falcão por apenas cinco jogos na sequência, Celso Roth até novembro e Lisca por apenas três jogos, culminando com o rebaixamento para Série B de 2017.

Foi quando houve nova eleição e troca de gestão no clube. Ao assumir, o atual comando colorado disse que não gostava de mudar de treinador e que suas atitudes seriam pautadas pela tentativa de manutenção. Mas no primeiro ano não foi possível. Novamente alternância com Antonio Carlos Zago até maio, Guto Ferreira até novembro e Odair Hellmann nos últimos jogos da temporada de retorno para elite. 

Entretanto, 2018 foi diferente. Odair até oscilou, foi ameaçado, mas a direção mostrou convicção no trabalho. Hoje vê no técnico uma relação direta com a torcida. Tanto que antes dos jogos, Odair tem o nome gritado pelos torcedores, tal qual acontece com os atletas. É procurado para fotos, autógrafos, eleito um dos responsáveis diretos pela boa campanha até o momento no Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por