ESPORTE

Com interino e a sombra de Messi, Argentina tenta recomeçar contra o Brasil

Nos infelizes 20 dias da seleção argentina na Rússia, Lionel Scaloni era uma das pessoas mais acessíveis da comissão técnica

Folhapress
Publicado em 15/10/2018 às 20:37Atualizado em 17/12/2022 às 14:31
Compartilhar

Nos infelizes 20 dias da seleção argentina na Rússia em junho, Lionel Scaloni era uma das pessoas mais acessíveis da comissão técnica. Era ao auxiliar que os torcedores hospedados no mesmo hotel do elenco antes dos jogos procuravam para perguntar qual era o estado de ânimo de Lionel Messi.

Após o fiasco comandado por Jorge Sampaoli, que jogou sua fama de estrategista e disciplinador no ralo em menos de um mês, o inexperiente Scaloni foi o chamado para assumir a seleção.

A mensagem oficial é que a escolha é interina, apenas até o final do ano. Mas ele nutre a esperança, estimulada pelo presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio "Chiqui" Tapia, de se tornar permanente.

O argumento de auxiliares da Tápia nos bastidores, um deles ouvido pela Folha de S.Paulo, é que os resultados são bons até agora. Mas contra quem? Sob o comando de Scaloni, a Argentina derrotou Guatemala e Iraque e empatou com a Colômbia. O maior desafio será nesta terça, contra o Brasil, na Arábia Saudita.

É a partida em que Scaloni, auxiliado por jogadores históricos da seleção como Walter Samuel e Pablo Aimar, pode ganhar pontos para continuar. 

"Eu gosto desses rapazes. Acho que eles merecem uma oportunidade. Por que não? O que foi feito nos últimos anos com nomes que eram considerados mais experientes, deu certo? Não deu", afirma o zagueiro campeão mundial em 1986 e o hoje comentarista Oscar Ruggeri.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por