ESPORTE

Renato Gaúcho é absolvido, e Felipão leva advertência em julgamento no STJD

Em julgamento realizado na manhã de ontem, no STJD, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, foi absolvido

Folhapress
Publicado em 21/09/2018 às 20:17Atualizado em 17/12/2022 às 13:44
Compartilhar

Em julgamento realizado na manhã de ontem, no STJD, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, foi absolvido, e o volante Maicon pegou um jogo de suspensão, convertida em advertência. O Internacional foi punido com multa de R$ 1.000, e o trio de arbitragem também foi absolvido. Tudo isso em razão das confusões ocorridas no último Gre-Nal, no Beira-Rio.

Renato e Maicon foram absolvidos na denúncia referente ao artigo 258, que fala em "assumir conduta contrária à ética desportiva". O meia, contudo, pegou uma partida de suspensão que foi convertida em advertência.

O Internacional foi multado em R$ 1.000 por 'atrasar a realização da partida'. E o trio de arbitragem, julgado em dois artigos, foi absolvido.

Felipão absolvido. O técnico Luiz Felipe Scolari recebeu apenas uma advertência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está livre para comandar o time do Palmeiras nos próximos jogos. Ele havia sido denunciado pela expulsão no clássico contra o Corinthians, em 9 de setembro, e corria risco de ser suspenso por até seis partidas. 

Felipão não compareceu ao julgamento, já que o Palmeiras jogou na última quinta (20) no Chile, contra o Colo-Colo, pela Libertadores, e viaja para Recife, onde enfrenta o Sport neste domingo (23) pelo Brasileirão. O técnico foi acusado na súmula pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima de ter xingado o juiz com palavrões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por