ESPORTE

Atacantes vivem seca, e Flamengo atravessa período de poucos gols

Flamengo terá uma semana inteira para trabalhar e enfrenta o Atlético-MG somente no próximo domingo

Folhapress
Publicado em 17/09/2018 às 22:20Atualizado em 17/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Foi preciso que o zagueiro Luiz Gustavo fizesse um gol contra para que o Flamengo arrancasse um empate contra o Vasco no último sábado (15). Com atacantes vivendo um período de seca, o Rubro-Negro tem uma média de menos de um gol por jogo considerando as últimas dez partidas.

Foram apenas nove tentos marcados, sendo que em três duelos o time da Gávea deixou o campo com o placar em branco. Neste período, apenas Vitinho - entre os atacantes - marcou uma vez, na derrota por 2 a 1 para o Internacional. Everton Ribeiro, que é mais um meia-atacante, fez dois.

Contratado para ser a referência na frente em função de seus bons números pelo Toluca (MEX), Uribe ainda não engrenou. Foram 13 partidas disputadas até aqui e apenas um gol.

"Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Em função das características, entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. Temos que buscar soluções para que não só eles, mas a equipe construa mais para conseguir resultados", avaliou o técnico Mauricio Barbieri.

O treinador ressaltou que tem trabalhado no dia a dia em cima na questão, mas acredita que isso não seja um problema exclusivamente dos atacantes.

"A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes... Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade. O problema não é só deles". 

O Flamengo terá uma semana inteira para trabalhar e enfrenta o Atlético-MG somente no próximo domingo no Maracanã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por