ESPORTE

Button fala que Alonso não deveria sair em definitivo da Fórmula 1

O inglês revelou que o amigo se mostrou bem mais feliz após o anúncio e que sair da F1era um desejo antigo de Alonso

Publicado em 20/08/2018 às 22:28Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Fernando Alonso anunciou sua saída da Fórmula 1 ao final da temporada e, durante as férias de verão da competição, o espanhol corre pelo Mundial de Endurance. No último fim de semana, o piloto participou da etapa de Silverstone, ao lado do ex-companheiro de McLaren, Jenson Button. O inglês revelou que o amigo se mostrou bem mais feliz após o anúncio e que sair da F1era um desejo antigo de Alonso.

“Nós tínhamos falado algumas vezes sobre como era a vida fora da Fórmula 1. Sempre que me via, ele me perguntava sobre isso, e eu respondi todas as vezes a mesma coisa: ‘é fantástica, fantástica’” , declarou o piloto.

Button deixou o circuito em 2016, quando corria na McLaren junto a Alonso. Foram três anos como companheiros de equipe. O inglês foi campeão da F1 em 2009, quando competia pela Brawn, e brincou com a saída do amigo para uma categoria que seria menos competitiva que a Fórmula 1. 

“É engraçado, porque ele diz que não está indo bem na F1, mas vem para o WEC e aqui compete apenas contra um carro, então não sei o que ele vê de divertido nisso. Brincadeira à parte, acho que ele tomou a melhor decisão em sair, mas deixando a porta aberta para voltar. Se você competir, tem que ser para ganhar”, analisou Button.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por