ESPORTE

Flamengo despenca pós-Copa do Mundo e vê rivais decolarem

Rubro-negro encara uma boa sequência, onde deve somar o máximo de pontos possíveis

Publicado em 20/08/2018 às 22:23Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Time de Maurício Barbieri perdeu pontos importantes, perdeu a ponta e hoje é o terceiro colorado do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro do Flamengo pode ser dividido em duas etapas, antes e depois da Copa do Mundo. Líder do Brasileirão e jogando possivelmente o melhor futebol do país antes do Mundial, o time de Maurício Barbieri teve grande queda no retorno do torneio e viu a vantagem,que era de quatro pontos sobre o São Paulo, virar quatro pontos para o Tricolor Paulista. 

Agora, a equipe carioca ocupa a terceira posição, atrás do líder São Paulo e do Internacional, e viu o Grêmio encostar, com apenas um ponto de diferença. De 21 pontos disputados desde o retorno da Copa do Mundo, o Flamengo somou apenas dez, enquanto o rival paulista foi buscar 18.

Entre os pontos perdidos estão os confrontos contra o próprio São Paulo, dentro do Maracanã, os reservas do Grêmio e o baile sofrido diante do Atlético-PR, no domingo, 19, na Arena da Baixada. O desempenho do Flamengo pós-Copa do Mundo é tão ruim que, se contasse apenas os jogos depois do Mundial, o time de Maurício Barbieri estaria na décima posição.

Neste meio tempo, o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil, onde está classificado para as semifinais e a Libertadores, que mesmo em situação complicada, segue vivo. No entanto, o time não escolheu priorizar nenhum torneio e justamente a competição menos importante para o torcedor é onde o Rubro-Negro tem mais chances.

Vale ressaltar que a premiação da Copa do Brasil é a maior dos três torneios, com milhões de reais e podendo ultrapassar esse número, somando classificações e bilheteria. Mas, muito mais que o dinheiro, já que financeiramente o time está bem estruturado, a volta dos títulos de primeira escalação é o sonho do torcedor, que neste momento se vê um pouco desiludindo.

Agora, o time vai encarar uma boa sequência, onde deve somar o máximo de pontos possíveis. Abrirá o turno diante do Vitória, dentro de casa, na quinta-feira, 23, no Maracanã. Depois, vai a Minas para duelar com o América-MG, nos dois jogos antes da grande decisão diante do Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por