ESPORTE

Com volta de Arrascaeta, Cruzeiro se reapresenta, de olho no Grêmio

Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, uruguaio reforça equipe

Publicado em 20/08/2018 às 22:16Atualizado em 17/12/2022 às 12:40
Compartilhar

Foto/Divulgação

Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 11 gols, Arrascaeta voltou aos trabalhos

Depois de empatar nesse domingo com o Bahia, por 1 a 1, no Mineirão, pelo encerramento do turno do Brasileiro, o Cruzeiro retornou aos treinamentos, na manhã de ontem, na Toca da Raposa II. A novidade foi o meia Arrascaeta, ausente do jogo anterior por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele reforçará o time no confronto contra o Grêmio, fora de casa, nesta quarta-feira.

Vice-artilheiro do elenco em 2018, com 11 gols, Arrascaeta realizou trabalhos de finalização, movimentação e cruzamentos, juntamente com os atletas que não atuaram contra o Tricolor baiano. Os titulares no jogo de domingo, 19, fizeram atividade regenerativa.

Se por um lado o Cruzeiro conta com o regresso do uruguaio, por outro segue sem o lateral-direito Edilson e os atacantes Raniel e Rafael Sobis.

Edilson sofreu um edema na coxa direita durante o duelo contra o Santos, na quarta-feira, 15, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele sentiu o problema já nos minutos finais da partida, quando o Peixe vencia por 2 a 1. Mesmo com a enfermidade, o camisa 22 seria um dos cobradores de pênalti da Raposa. Só que o goleiro Fábio, ao defender três penalidades santistas, ajudou a “salvar” Edilson e foi fundamental para a vitória cruzeirense por 3 a 0.

Raniel, por sua vez, segue com desgaste muscular. Por esse motivo, ele ficou fora até mesmo do banco de reservas no jogo contra o Bahia, nesse domingo. Ainda assim, a torcida do Cruzeiro, insatisfeita com a atuação de Hernán Barcos, gritou o nome do camisa 17. O técnico Mano Menezes olhou para a multidão nas cadeiras do Mineirão e, por meio de gestos, tentou explicar a ausência do jovem de 22 anos.

Por fim, o atacante Rafael Sobis segue em tratamento de inflamação na planta do pé direito e, também, não deverá atuar em Porto Alegre. Sua última participação em campo foi no empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, no dia 5 de agosto. A partida ocorreu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sem vencer há cinco jogos na Série A (dois empates e três derrotas), o Cruzeiro vai enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada da competição nacional. O time de Mano Menezes ocupa o oitavo lugar na classificação, com 26 pontos. Já os comandados do técnico Renato Gaúcho estão em quarto, com 36.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por