ESPORTE

Flamengo busca fim do tabu contra o Atlético-PR

Motivado pela classificação às semifinais na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR hoje

Folhapress
Publicado em 18/08/2018 às 15:53Atualizado em 17/12/2022 às 12:38
Compartilhar

Motivado pela classificação às semifinais na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 11h, na Arena da Baixada. A equipe carioca precisa ganhar e torcer por um tropeço do São Paulo para terminar na liderança o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Para essa partida, o time da Gávea conta com a moral que alcançou depois de eliminar o Grêmio no mata-mata. A equipe vivia um momento de contestação por causa da irregularidade no Brasileiro e de uma derrota na Libertadores. Mas se superou na quarta-feira, 15, no Maracanã, com um triunfo por 1 a 0 e a classificação.

No Brasileiro, o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo. O time tricolor finaliza sua participação no primeiro turno também neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Um dos problemas da equipe de Barbieri para o jogo de hoje é o retrospecto. Em 16 partidas na Arena pelo Brasileiro, o time carioca não venceu nenhuma. Foram 11 derrotas e cinco empates. O único triunfo da equipe na Arena aconteceu em 2011, pela Copa Sul-Americana.

Outro fator de motivação para o encontro é a convocação de Lucas Paquetá para a seleção brasileira. O meia foi lembrado pelo técnico Tite para os amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. No entanto, isso custará a ausência do jogador em duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por