ESPORTE

Botafogo recebe o Atlético-MG no Engenhão

Atlético-MG vem confiante e empolgado, após triunfo sobre o Santos, no Independência

Folhapress
Publicado em 18/08/2018 às 15:50Atualizado em 17/12/2022 às 12:38
Compartilhar

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O confronto conta com interesses opostos. Enquanto os cariocas tentam se manter distantes da zona de rebaixamento, os mineiros jogam para se aproximar das primeiras colocações. 

Vindo de uma classificação na Copa Sul-Americana, o Botafogo tem urgência na recuperação. Desde que acabou a Copa do Mundo, o time carioca só ganhou uma de seis partidas e começa a rodada em décimo lugar, com 22 pontos, quatro acima da zona da degola. Além disso, já efetuou troca de técnico nesse período, com a saída de Marcos Paquetá e a chegada de Zé Ricardo.

Sem ganhar há três rodadas, o Botafogo terá dois desfalques para o confronto. O volante Matheus Fernandes foi expulso contra o Paraná, enquanto o lateral-direito Marcinho cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O Atlético não teve uma semana tão ocupada. A equipe dirigida por Thiago Larghi está disputando apenas o Brasileiro até o fim da temporada e está em fase de reconstrução do time após as saídas de jogadores como Róger Guedes e Otero. Para essa partida, o desfalque é Elias, suspenso.

A novidade, em compensação, deve ser o retorno de Fábio Santos. O lateral não atuou nas últimas três partidas, por causa de uma lesão no tornozelo, mas deve ficar à disposição para o duelo no Rio de Janeiro. “As dores estavam muito fortes. Agora estão mais suportáveis. Creio que será uma dor que vai me acompanhar até o fim do ano, por isso tenho de me adaptar e conseguir entrar em campo”, explicou.

O Atlético-MG vem de um triunfo sobre o Santos, no Independência. No entanto, a situação da equipe não é muito cômoda, desde o fim da Copa da Rússia. Em seis jogos, o time de Thiago Larghi ganhou apenas duas vezes e caiu da vice-liderança para o quinto lugar. O time de BH começa a rodada oito pontos atrás do líder, São Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por