ESPORTE

Oitava edição da LDB começa em setembro

A edição de 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete já tem data marcada

Publicado em 18/08/2018 às 15:48Atualizado em 17/12/2022 às 12:38
Compartilhar

A edição de 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete já tem data marcada para começar. Maior competição de base do basquete nacional, a LDB terá início no dia 10 de setembro (segunda-feira) e se estenderá até o dia 2 de dezembro (domingo).

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Os 11 clubes participantes – Paulistano/Corpore (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Franca Basquete (SP), Minas Tênis Clube (MG), Palmeiras (SP), Praia Clube (MG), São José (SP), Cigha/União Corinthians (RS), Círculo Militar do Paraná (SP) e Country Club/PMM Maringá – se enfrentarão em turno único na primeira fase e os oito melhores avançarão ao octogonal final da competição Sub-20.

A fase de classificação será dividida em duas etapas, sendo que a primeira delas será realizada em duas sedes: Rio de Janeiro (10 a 14/09) e Curitiba (15 a 20/09). Paulistano, Minas, União Corinthians e Palmeiras se juntarão ao anfitrião Flamengo em solo carioca. Já Franca, Pinheiros, São José, Maringá e Praia Clube estarão ao lado do Círculo Militar na capital paranaense.

Depois, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, as 11 equipes se juntarão em São Paulo para a realização das partidas restantes da primeira fase.

A fase final será disputada entre 27 de novembro e 2 de dezembro, também em São Paulo. Os oito times classificados serão divididos em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado se classificarão às semifinais, que serão disputadas em jogo único.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por