ESPORTE

Stock Car abre o segundo turno da temporada no MS

Neste domingo acontecem as duas corridas da etapa: a primeira largando às 13h, e a segunda, às 14h05, no horário de Brasília

Publicado em 18/08/2018 às 15:46Atualizado em 17/12/2022 às 12:38
Compartilhar

Com a realização da 7ª rodada da temporada 2018, a Stock Car abriu neste fim de semana, em Campo Grande/MS, o seu “segundo turno”, ou a metade final do campeonato. Para o paranaense Gabriel Casagrande, o momento é ideal para esquecer as adversidades das últimas etapas e pensar nas novidades que a equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport traz em seu carro para as etapas restantes do calendário.

Depois de um bom início de temporada, com direito a pódio em Curitiba e pontos em sete das nove corridas disputadas no primeiro semestre, Casagrande veio sofrendo com o equipamento, no qual a falta de desempenho em reta era o principal problema. “Nosso carro nunca foi “campeão” em reta, mas as coisas pioraram um pouco nas últimas corridas e sofri muito com isso na Corrida do Milhão, disputada no anel externo do Autódromo de Goiânia, com longos trechos de aceleração plena”, contou o piloto.

A expectativa é de que esses problemas tenham sido solucionados. “A equipe trabalhou muito após a corrida em Goiânia e acredito que já devemos ter uma melhora boa de desempenho neste fim de semana para voltar ao patamar que estávamos no início do campeonato, que era andar entre os dez primeiros, algo que não estávamos conseguindo. Ansioso em ir para a pista e confirmar essa evolução”, completou Casagrande.

Os treinos livres de sexta-feira, 17, abriram as atividades da Stock Car, que volta a Campo Grande depois de três anos. Neste domingo acontecem as duas corridas da etapa, com a primeira largando as 12 horas no horário local (13h no horário de Brasília), enquanto que a segunda prova tem seu início previsto para as 13h05 (14h05 horário de Brasília).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por