ESPORTE

Cruzeiro recebe o Bahia e tenta reencontrar a vitória no Brasileiro

Na 12ª colocação, o Bahia tem 21 pontos -apenas três de distância para a zona de rebaixamento

Folhapress
Publicado em 18/08/2018 às 08:31Atualizado em 17/12/2022 às 12:39
Compartilhar

Após se classificar para a semifinal da Copa do Brasil no meio da semana, o Cruzeiro recebe neste domingo (19) o Bahia, às 16h deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter avançado na Copa do Brasil, o time de Belo Horizonte passa por uma fase complicada no Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas e um empate.

Para voltar a vencer e se aproximar novamente do G4 -antes do início da rodada, o Cruzeiro estava na oitava colocação, com 25 pontos-, o técnico Mano Menezes deve ir para o jogo deste domingo com força total.

As exceções são Arrascaeta, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, e o lateral direito Edilson, que tem um edema na coxa direita.

Para a vaga na lateral direita, o treinador irá decidir entre Lucas Romero e Ezequiel.

Já para a vaga de Arrascaeta, Mano disse que irá escalar "um jogador mais agudo", o que significa que a escolha provavelmente será entre Rafinha e David.

No Bahia, a preocupação é com o cansaço dos jogadores. O time disputou a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil na última quinta (16) -ocasião em que foi eliminado pelo Palmeiras, no Pacaembu.

Para evitar um desgaste ainda maior, o elenco viajou de São Paulo direto para Belo Horizonte, sem passar por Salvador.

"Infelizmente a gente está tentando durante esse tempo todo dar prioridade a todas as competições, sempre tentando colocar o melhor time possível. Vamos agora avaliar. Temos só dois dias para esse confronto para ver quem se recupera e pode participar dessa partida", disse o técnico Enderson Moreira.

Justamente por causa de dores musculares, o meia Zé Rafael e o atacante Gilberto são dúvidas na escalação. Se de fato não tiverem condições de jogar, devem ser substituídos por Régis e Élber, respectivamente.

Na 12ª colocação, o Bahia tem 21 pontos -apenas três de distância para a zona de rebaixamento.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (David); Barcos. T.: Mano Menezes

BAHIA

Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael (Régis); Edigar Junio e Gilberto (Élber). T.: Enderson Moreira

Estádi Mineirão, em Belo Horizonte

Horári 16h deste domingo

Juiz: Bruno Arleu de Araujo (RJ) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por