ESPORTE

Felipão é reverenciado em volta ao Palestra e já tem Deyverson como xodó

No domingo, 12, o retorno do treinador ao Palestra Itália, após 18 anos, tornou-se o principal ingrediente

Folhapress
Publicado em 13/08/2018 às 23:04Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

No mesmo local onde teve vitórias memoráveis como treinador do Palmeiras, e no qual não conseguiu treinar o clube em sua segunda passagem em função da reforma que era realizada, Luiz Felipe Scolari voltou a sentir o calor dos fãs alviverdes. No domingo, 12, o retorno do treinador ao Palestra Itália, após 18 anos, tornou-se o principal ingrediente em noite fria, com time reserva contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. E, como ele certamente esperava, uma noite de vitória, que começou com reverência dos palmeirenses.

O placar de 1 a 0, com gol de Deyverson, foi magro, mas suficiente para manter a equipe entre as seis primeiras colocadas do Brasileirão e se juntar às partidas que marcaram a história de Felipão no estádio, hoje rebatizado Allianz. De quebra, o centroavante, que desponta como uma das apostas do treinador, já mostrou que tem tudo para ser um dos xodós de Scolari.

Posicionado à beira do gramado por praticamente todos os 90 minutos, Felipão escolheu o camisa 16 como um dos jogadores para orientar, sempre que possível. Bastante lutador, como o treinador costuma apreciar, Deyverson ouviu muitas instruções durante o jogo, sempre em relação ao melhor posicionamento e às melhores escolhas possíveis. 

Abraçado por Felipão, o jogador, que chegou ao Palmeiras há um ano como pedido de Cuca e jogou pouco com Roger Machado, teve um de seus melhores jogos em uma passagem difícil depois de deixar o futebol espanhol. Deyverson conseguiu bons lances, deu trabalho para Leandro Castán, anotou um gol simples, mas de oportunismo, e ainda ajudou muito a equipe sem a bola. Ao marcar, correu para o banco de reservas, cumprimentou os colegas e, claro, o novo chefe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por