ESPORTE

Ex-técnico do USC é anunciado como coordenador da base do Galo

O Atlético acertou a contratação do ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, de 36 anos, para o cargo de coordenador técnico auxiliar das categorias de base do clube

Publicado em 22/07/2018 às 11:05Atualizado em 17/12/2022 às 11:43
Compartilhar

Divulgação

Rodrigo poderá caminhar por todas as categorias, dando suporte técnico e tático ao Galo

O Atlético acertou a contratação do ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, de 36 anos, para o cargo de coordenador técnico auxiliar das categorias de base do clube.

O clube já vinha negociando a contratação do profissional há alguns dias. Rodrigo foi o técnico campeão mineiro do interior e eleito o melhor treinador da competição, à frente da equipe de Patos de Minas.

Rodrigo se mostrou feliz em fazer parte da comissão técnica das categorias de base do Galo. “É uma alegria imensa fazer parte de um grande clube como o Atlético. Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer o clube de perto, viver o dia a dia e entender o que é o Atlético. É um privilégio muito grande poder trabalhar ao lado do Marques, acompanhar todas as categorias e participar na evolução dos atletas, dando suporte aos treinadores”, disse o novo contratado.

O ídolo atleticano Marques, atual coordenador da base alvinegra, disse que, como auxiliar, Rodrigo poderá caminhar por todas as categorias, dando suporte técnico e tático. “Ele vai auxiliar e colaborar com todas as comissões técnicas, trazendo um olhar diferente, bagagem e experiência de trabalhos em equipes profissionais. Tenho certeza que vai agregar muito no nosso dia a dia de trabalho, com essa troca de informação e conhecimento”, afirmou o ex-atacante.

Carreira. Além de comandar o Uberaba Sport e a URT, Rodrigo Santana dirigiu clubes como Juventus, Grêmio Barueri, São Carlos e União Suzano, todos do interior de São Paulo. Na última temporada, o treinador levou a equipe de Patos de Minas às semifinais. A eliminação para o Atlético, que viria a ser campeão, veio após um empate por 1 a 1, no Mineirão, e uma derrota por 3 a 0, no Independência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por