ESPORTE

Grêmio goleia o USC e assume liderança em função do saldo de gols

As vitórias de São Paulo – 2 a 0 sobre o Vila Nova (GO) e do Grêmio – 5 a 0 sobre o USC - definiram os finalistas da Chave A da competição

Publicado em 21/07/2018 às 19:45Atualizado em 17/12/2022 às 11:40
Compartilhar

A segunda rodada da Taça BH de Futebol Sub-17 foi disputada na noite de quinta-feira (19), no Uberabão. As vitórias de São Paulo – 2 a 0 sobre o Vila Nova (GO) e do Grêmio – 5 a 0 sobre o USC - definiram os finalistas da Chave A da competição, com o Grêmio levando vantagem de 6 a 5 no saldo de gols e jogando por um empate contra o Tricolor Paulista, neste sábado, às 14 horas.

São Paulo e Vila Nova abriram a segunda rodada da Taça BH de Futebol Sub-17 nesta quinta-feira (19). O time paulistano começou marcando alto, tentando encurralar o Vila que começou jogando no 4-1-4-1 buscando sair em contra-ataques, e aos 7 minutos Pedrão ficou frente a frente com o goleiro Matheus, mas abusou e foi desarmado por Morato. Depois dessa jogada, o Vila começou a acreditar mais no jogo e se soltou um pouco levando perigo ao gol do Tricolor Paulista. Aos 30 minutos, o goleiro Matheus do São Paulo fez grande defesa em falta cobrada por Roger, que bateu no sentido do ângulo direito são-paulino. O Vila Nova montou duas linhas de quatro, deixando apenas Rui e Pedrão para tentar contra-atacar e o São Paulo não conseguia entrar na defesa goiana, até que, aos 38 minutos, Talles bateu de fora da área muito forte, no canto direito do goleiro João. São Paulo 1 a 0.

A segunda etapa começou com o São Paulo marcando alto novamente e o Vila Nova fechado na defesa. Em um contra-ataque o juiz marcou pênalti de Cassiano, mas o meio-campista Maia chutou no travessão e a bola foi para tiro de meta. Aos 28 minutos, em outra jogada na entrada da área, Ed Carlos fez 2 a 0 em chute da entrada da área. O Vila trocou mais dois por duas vezes, pondo seu time no ataque e São Paulo aos 31 esgotou suas substituições, a exemplo do que o Vila havia feito. Não teve jeito, apesar do esforço o Vila foi derrotado por 2 a 0.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por