ESPORTE

Barbieri se apega a histórico para almejar grandes voos pelo Fla

Depois de entregar o time na liderança do Campeonato Brasileiro para a pausa da Copa, Maurício Barbieri acertou sua efetivação como treinador principal do Flamengo

Publicado em 17/07/2018 às 07:50Atualizado em 17/12/2022 às 11:33
Compartilhar

Foto/divulgação

Números de Barbieri são pra lá de favoráveis à sua contratação

Depois de entregar o time na liderança do Campeonato Brasileiro para a pausa da Copa, Maurício Barbieri acertou sua efetivação como treinador principal do Flamengo para o restante da temporada. Na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, seu primeiro desafio pós-Mundial e também sob o manto da nova posição na comissão técnica do Rubro-Negro.

Não é a primeira vez que o clube se utiliza de tal artefato, ao efetivar comandantes que até então eram interinos. Muito pelo contrário. A história na Gávea é repleta de exemplos positivos para servir de espelho. Paulo César Carpegiani, Andrade e Jayme de Almeida, para ficar em lembranças mais próximas, foram campeões da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, em temporadas que foram efetivados após um período na provisoriedade.

Por enquanto, os números de Barbieri são pra lá de favoráveis à sua contratação. Assumiu o grupo após a eliminação no campeonato estadual e já alcançou 72% de aproveitamento, contabilizando apenas uma derrota no período. Não à toa, classificou o time para as oitavas de final da Copa Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e está na ponta do Brasileirão, com 27 pontos conquistados em 12 partidas. Elenco e treinador ​vão com moral para o segundo semestre. Agora é conferir aonde conseguirão chegar juntos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por