ESPORTE

Taça Minas começa esta semana com USC, São Paulo, Grêmio e Vila Nova, no Uberabão

A Taça BH contará com 40 clubes, divididos em 10 chaves de quatro clubes cada, de onde se classificam os 10 primeiros colocados

Marconi Lima
Publicado em 16/07/2018 às 07:44Atualizado em 17/12/2022 às 11:34
Compartilhar

André Santos/PMU

Presidente da Funel, Luiz Medina, garante que a fundação deixou tudo pronto para a disputa da Taça BH em Uberaba

A partir de terça-feira, 17, Uberaba Sport, São Paulo, campeão da última Taça BH de Futebol; Grêmio e o Vila Nova (GO) vão participar de mais uma edição do certame. As equipes estão no grupo A e os jogos serão disputados.

Hoje, o Vila Nova treina no Uberabão, a partir das 16 horas; o USC continua treinando no Centro de Treinamento Constantino Jorge Calapodopulos, enquanto Grêmio e São Paulo ainda estão escolhendo locais.

A Taça BH contará nesta edição com 40 clubes, divididos em dez chaves de quatro clubes cada, de onde se classificarão os dez primeiros colocados, mais os seis melhores segundos para a segunda fase, que será jogada após a fase de grupos. A segunda fase contará com oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, são-paulino confesso, tem muito que comemorar.

“Além de vencer uma luta de anos para trazer uma sede da principal competição juvenil do Brasil para Uberaba, ainda terei o prazer de ver os futuros craques do futebol brasileiro, que serão aqui revelados, mas com um toque especial: o São Paulo trará nove jogadores que participam da seleção brasileira da categoria e serão meus futuros ídolos, com certeza. Ainda por cima, estamos valorizando a cidade e, em especial, a base do futebol uberabense por todo o país, até chegarmos ao profissional”, concluiu Luiz Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por