ESPORTE

TJD não publica acórdão e trava recurso do Palmeiras ao STJD

Publicado em 15/07/2018 às 14:34Atualizado em 17/12/2022 às 11:31
Compartilhar

Mais de um mês após dar sua palavra definitiva sobre o caso e negar o pedido do Palmeiras para julgar a impugnação da final do Campeonato Paulista, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) ainda não publicou o acórdão da decisão. A ausência desse documento, que torna oficial o que foi decidido pelo tribunal paulista, impede o clube alviverde de entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O TJD fez seu último julgamento sobre o caso em 11 de junho, quando o Pleno do tribunal decidiu, por cinco votos a um, rejeitar o pedido do Palmeiras para julgar a impugnação. A maioria dos auditores entendeu que o clube havia perdido o prazo para entrar com o pedido e deveria ter feito isso até 10 de abril, dois dias após o jogo, mas só entrou com a ação em 25 de abril.

Já o Palmeiras alega que fez o pedido no período correto porque o inquérito instaurado pelo TJD para apurar se houve interferência externa na arbitragem da final teria interrompido a contagem do prazo. Além disso, em 10 de abril, ao solicitar a abertura do inquérito, o clube também pediu a impugnação como medida alternativa.

O diretor jurídico do Palmeiras, Alexandre Zanotta, criticou a demora do TJD em publicar o acórdão. Ele já havia afirmado anteriormente que o tribunal queria "engavetar o quanto antes" o caso, declaração que rendeu uma suspensão de 30 dias dada pelo próprio TJD no início de junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por