ESPORTE

Botafogo deve anunciar Marcos Paquetá no fim de semana

Diretoria está muito próxima de anunciar o substituto de Alberto Valentim; novo treinador deverá ser Marcos Paquetá

Publicado em 23/06/2018 às 22:10Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

A diretoria do Botafogo está muito próxima de anunciar o substituto de Alberto Valentim. O novo treinador deverá ser Marcos Paquetá, de 59 anos, que está trabalhando no futebol da Índia. Ele tem vínculo com o Pune City, porém, o Campeonato Indiano só começa em setembro, o que pode facilitar a saída do comandante. Ele já entrou em contato com os dirigentes asiáticos e espera uma resposta positiva até hoje.

Marcos Paquetá não dirige um clube brasileiro desde 2004, quando trabalhou no Avaí. Antes, tinha comandado o Flamengo em 1995. Ele foi campeão mundial sub-17 dirigindo a Seleção Brasileira. Na final, o triunfo de 1 a 0 veio com um gol do volante Fernandinho, hoje no Manchester City e defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Daquele time faziam parte dois jogadores hoje no elenco alvinegr o goleiro Jéfferson e o volante Dudu Cearense.

Nos últimos dez anos, Marcos Paquetá ficou no futebol da Ásia, dirigindo inclusive a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Trabalhou ainda em clubes sauditas, do Catar e dos Emirados Árabes Unidos.

O nome dele não chega a ser consenso entre os dirigentes. Alguns defendiam um investimento maior para se contratar Cuca. Porém, neste caso seria necessário esperar o fim da Copa do Mundo, pois o treinador está na Rússia comentando o evento.

Caso dê algum problema com Paquetá, o nome a ser tentado será o de Fabiano Soares, que dirigiu o Atlético-PR no ano passado e está sem clube. O treinador fez carreira em Portugal, mas quando era jogador atuou pelo Botafogo em 2002.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por