ESPORTE

Contra o América-MG, São Paulo busca a sua primeira vitória fora

Vencer fora de casa tem sido uma missão quase impossível nesta edição do Campeonato Brasileiro. E este será o grande desafio do Tricolor, hoje, diante do América-MG, em BH

Folhapress
Publicado em 27/05/2018 às 14:41Atualizado em 17/12/2022 às 10:01
Compartilhar

Vencer fora de casa tem sido uma missão quase impossível nesta edição do Campeonato Brasileiro. E este será o grande desafio do Tricolor, hoje, diante do América-MG, em Belo Horizonte.

Levando-se em conta as seis primeiras rodadas desde 2006, quando o Nacional passou a ser disputado por 20 clubes, este é o torneio com número mais baixo de triunfos dos visitantes nos últimos dez anos: oito em 59 jogos. Apenas em 2008 houve menos vitórias. Embora os mandantes tenham ampla vantagem em todas as edições, a esta altura, em 2007, os forasteiros já haviam triunfado 19 vezes.

O São Paulo também não tem tido facilidade para jogar longe do Morumbi. Hoje, no Independência, o clube busca sua primeira vitória no Nacional como visitante. Comemorar três pontos longe de casa foi algo que demorou muito para acontecer ao Tricolor no ano passado - veio somente na 17ª rodada, em 29 de julho, na épica virada por 4x3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Depois dela, foram outras três vitórias fora: sobre Vitória, Atlético-GO e Coritiba.

No Brasileiro de 2017, o time que hoje é dirigido por Diego Aguirre ficou perto de ser rebaixado. A campanha do 13º lugar teve 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Agora, o elenco quer escrever uma nova história. O São Paulo defende uma invencibilidade de nove partidas e é o único time que ainda não perdeu no campeonato. Entretanto, como visitante, são três empates até aqui.

Por outro lado, o América não vai facilitar. No Independência, a equipe também defende invencibilidade: três vitórias no Nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por