ESPORTE

Nacional Futebol Clube desiste de participar do Campeonato Mineiro

E mais uma vez o Nacional Futebol Clube frustrou o torcedor alvinegro que tinha esperanças em ver o Elefante na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a Terceirona

Tulio Micheli
Publicado em 26/05/2018 às 08:08Atualizado em 17/12/2022 às 10:02
Compartilhar

Foto/divulgação

Luiz Arantes foi contratado para gerir o departamento de futebol do clube

E mais uma vez o Nacional Futebol Clube frustrou o torcedor alvinegro que tinha esperanças em ver o Elefante na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a Terceirona, neste ano de 2018. A última vez que o clube participou do certame mineiro foi em 2015, quando ficou a um ponto do acesso, jogando inclusive com seu arquirrival, Uberaba Sport Club.

A desistência do Alvinegro veio através de nota oficial, publicada no site do clube. O Naça havia contratado o profissional Luiz Arantes para gerir o departamento de futebol do Alvinegro neste ano, porém, após a desistência, não se sabe se o profissional segue na equipe. Confira abaixo a nota oficial publicada pelo Nacional.

“O Nacional Futebol Clube vem através desta, por meio de seu departamento de futebol profissional, comunicar oficialmente que o clube não se fará presente no conselho arbitral do Campeonato Mineiro de 2018. Após várias reuniões, na tentativa de efetivarmos nossa participação no Campeonato Mineiro, entendemos que o momento econômico do país não é favorável e que os valores arrecadados foram insuficientes para confirmar nossa participação. Consideramos ainda que o clube acaba de passar por uma reestruturação financeira, e que dentro dessa política de que não assumiríamos compromissos que não pudéssemos cumprir, com respeito aos profissionais envolvidos no futebol, que em sua maioria são chefes de famílias e jovens com sonhos que merecem ser remunerados, abrimos mão da participação. Pedimos mais uma vez desculpas ao torcedor nacionalista e compactuamos e entendemos o desejo de todos verem o Alvinegro em campo, mas podem ter certeza de que em 2019 estaremos na competição. Dessa forma decidimos dar seguimento nos trabalhos, em nossos projetos para que possamos no ano de 2019 voltarmos de forma definitiva ao futebol profissional e de base. Aquele que for nacionalista de verdade, temos a certeza de que estará conosco”, assina a nota o Nacional Futebol Clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por